360º - uma grande tendência do marketing digital | PT Surge ®
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360º – uma grande tendência do marketing digital

360º – uma grande tendência do marketing digital

O marketing digital vive da mudança. Num mundo cada vez mais digital, todas as formas de se destacar da concorrência, tornando os produtos mais interativos, apelativos e visuais, são cruciais. É aí que entram as fotografias e vídeos em 360º.

 

Em termos práticos, quais são as vantagens do 360º?

1 – O 360º permite aproximar a sua empresa do seu público.

Parte de um bom atendimento é passar confiança e esta “viagem virtual” dá ao seu futuro cliente a oportunidade de conhecer sua empresa – saber que ela existe fisicamente, que possui determinadas características estéticas, de organização, tamanho e funcionários despertam a curiosidade dos potenciais clientes. 

2 – Aumenta o tempo de visita

Ao fazer a “viagem virtual”, o visitante explora seu espaço físico de forma livre e à vontade podendo chegar em um tempo média de visita superior a 5 minutos.

Um maior tempo de visita aumenta a chance do visitante vir a ser cliente pois estará mais confiante por conhecer como é sua empresa por dentro. O conteúdo 360º deve estar publicado em locais de fácil acesso para que seu cliente não saia da sua página ou site sem que o veja.

 3 – Compatível com smartphones e PC

No computador, basta arrastar com o rato para ver na direção desejada. No mobile, é ainda mais simples, bastando mover o dispositivo para a direção que deseja visualizar. Uma publicação em 360º é facilmente identificado no feed da rede social através de um ícone no formato de uma bússola.

4 – Investimento económico 

Comparando com outros investimentos em marketing como média impressa, criação de site, rádio, TV, campanhas no Google Ad-Words e redes sociais, a relação custo-benefício do 360º para o seu negócio é excelente e os resultados conseguem surpreender.

5- Facilidade de partilha

Por ser compatível com smartphones e podendo ser vinculada  ao Facebook, essa é uma ferramenta com grande potencial de conectar as pessoas e de gerar muita interação entre os utilizadores.

6- Inovação

Os conteúdos em 360º chegaram ao patamar da media com margem de crescimento incrível. Permitir que as pessoas conheçam a sua empresa, fazê-las viajar dentro duma realidade que desconhecem transformou-se numa necessidade para muitas marcas se afirmarem no mercado de forma inovadora.

 

E você, tem apostado nos conteúdos 360º para divulgar a sua empresa?

Aqui na Surge, estamos atentos às tendências:



Vídeo em 360º da ExpoBarcelos 2016 (clique no rato para mover)