Histórias nas redes sociais - Como aplicar ao seu negócio | PT SURGE
16050
post-template-default,single,single-post,postid-16050,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Histórias nas redes sociais

Histórias nas redes sociais

O surgimento e expansão das histórias nas redes sociais

As histórias nas redes sociais são uma das tendências mais atuais. Esta funcionalidade surgiu em 2011 com o Snapchat, porém, é já aplicada a várias redes sociais. São exemplo disso o Instagram e, mais recentemente, o Facebook.

Snapchat ou Instagram?

Atualmente o Snapchat conta com cerca de 158 milhões de utilizadores ativos, contra 300 milhões do Instagram. No entanto os seus públicos são ainda distintos, pelo que a sua escolha deve ter em conta o público que pretende alcançar. O Snapchat continua a ser a rede de eleição dos mais jovens (pré-adolescentes e adolescentes), mais imediatistas e menos exigentes. Por sua vez, o Instagram abrange um público superior e que requer uma imagem mais cuidada. [fonte: Meio e Mensagem]

O Instagram Stories surgiu apenas em agosto de 2016, contudo no início de 2017 já mais de metade dos utilizadores da rede utilizavam esta funcionalidade. A verdade é que desde o seu início que tem tido bastante sucesso, fazendo baixar o fluxo de ‘snaps’ em cerca de 40%.   [fonte:Meios e Mensagem]

Vantagens do Instagram Stories

 

 

Como usar as histórias nas redes sociais:

 

As histórias nas redes sociais são uma ótima ferramenta para se aproximar do seu público-alvo. Seja divertido, informal e ofereça conteúdo diferenciado e de interesse para os seus seguidores. Desta forma criará uma espécie de “personalidade” para a sua marca, criando maior ligação e empatia com quem o segue.  Já agora, siga-nos nas nossas redes sociais e fique a par das nossas histórias 😉 .

           

Surge: @ptsurge

FSkin: @fskin_sportswear