Marketing de Conteúdo: Aumente o alcance da sua empresa | SURGE
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Marketing de Conteúdo

O que é o Marketing de Conteúdo? Como é que fará com que a sua empresa obtenha maior notoriedade? São essas as questões que pretendemos responder neste artigo.

Marketing de Conteúdo

Nos últimos anos temos assistido a um decréscimo da publicidade como a conhecemos – tanto a nível online como offline. O termo que mais usualmente aparece indicado como alternativa à publicidade é o Marketing de Conteúdo. Mas o que é afinal o Marketing de Conteúdo? 

Se há uns anos atrás o cliente só ficava a conhecer determinado produto ou serviço através da publicidade, ao dia de hoje a realidade é bastante diferente. Quando o cliente começa a pensar em adquirir algum bem ou serviço vai pesquisar sobre o assunto, procura feedback de outras pessoas, compara preços e serviços. O cliente atual é um cliente informado, que já fez o “trabalho de casa” antes de optar comprar ou não.  Ter um website já não é suficiente para se posicionar no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes, expor o seu produto já não chega. É cada vez mais importante produzir conteúdo de interesse para os seus públicos-alvo, ser pesquisado e partilhado e, de facto, oferecer ajuda na sua área de atuação.

Sendo assim, o que é considerado conteúdo? Conteúdo é tudo que é criado para transmitir informações, opiniões, apresentar novos produtos e serviços, entre outros. Portanto, conteúdos são artigos de opinião, notícias, textos informativos, publicações editoriais, vídeos, podcasts, fotografias, multimédia, etc.

Através da criação de conteúdo chegará a mais gente, logo aumentará os seus leads ao mesmo tempo que informa e educa a sua audiência, tornando-se uma referência na sua área de atuação. Uma das formas mais fáceis de expor o conteúdo criado pela sua empresa é a criação de um blog, assim como nas próprias redes sociais da marca (Facebook, Instagram, YouTube, etc.). O importante é selecionar quais os meios mais indicados para chegar ao seu público e não ser meramente comercial. Seja informal, didático, interessante, permita a troca de opiniões e comentários, ajude realmente quem procura informações na sua área, esta conduta aumentará a sua notoriedade no meio, tornando a sua empresa numa referência.