Redes Sociais - essenciais para que a sua empresa cresça
15929
post-template-default,single,single-post,postid-15929,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Redes Sociais – de opção a necessidade

Redes Sociais – de opção a necessidade

Já há alguns anos que ouvimos falar em Redes Sociais. Quase todos as utilizamos, uns mais do que outros, mas passaram a fazer parte da sociedade. Mais do que isso, fazem parte da nossa vida.

Mas como? Qual é, de facto, a dimensão das redes sociais em números? Estaremos assim tão ligados como dizem?

Os factos são claros:

 

E em Portugal, qual é a dimensão?

 

Dada a massificação das redes sociais em grande escala, as grandes multinacionais vêm apostando cada vez mais, ao longo dos anos, nas redes sociais com uma estratégia incisiva e criativa.

Contudo, as pequenas e médias empresas tem descoberto nas redes sociais a mais importante ferramenta para penetrar no mercado. Como?

  1. Notoriedade da marca

A Internet não tem barreiras geográficas. Isto significa que a sua página pode ser igualmente vista tanto na sua cidade como em Tóquio. Através destas plataformas poderá alcançar novos públicos: só tem de se “inflitrar” nas redes que eles utilizam para começar a comunicar com eventuais clientes.

  1. Fidelização

Ao criar uma “persona” com quem as pessoas podem comunicar, há mais probabilidades de que da próxima vez que o consumidor precisar de um dos produtos ou serviços se lembre de si.

  1. Mais vendas

Uma estratégia eficaz – que resulte numa maior visibilidade –  é naturalmente sinónimo de mais vendas. Mas é imediato? Não, é necessário criar uma relação com o utilizador.

  1. Imagem positiva

O facto de interagir com os seus clientes demonstra que você não quer única exclusivamente vender. Pouco a pouco, começará a criar uma reputação amigável que será uma mais-valia.

  1. Aumento do tráfego

As redes sociais funcionam como um catalisador do tráfego. Se partilhar as páginas do seu website ou do seu blog é  consequente que consiga reencaminhar os utilizadores das redes sociais para a sua página.

  1. Custos reduzidos

Por norma, todas as redes sociais são gratuitas, o que faz com que não tenha qualquer tipo de custos para fazer com que a sua empresa adira. Existe a opção de impulsionar os seus conteúdos – com um orçamento à sua escolha e dentro dos limites indicados.